Síndrome de Addison,
O que chama a atenção é que nos últimos tempos tenho ouvido muitos relatos de tutores de Pets que apresentaram sintomas parecidos com os que a Maya teve..
- Diarreias
- Vômitos
- Queda de pelo
- Sensibilidade na pele
- Perda de apetite
- Perda de peso
- Desidratação
- Apatia
- Dor abdominal
- Bebe muita água
- Urina demasiado
O problema é que tantos sintomas podem confundir os tutores.
Por isso, qualquer mudança de comportamento, sintoma, é importante que se procure uma boa equipe/clínica veterinária. O diagnóstico rápido e acertivo é importantíssimo (para não dizer vital), infelizmente nem todos tiveram o mesmo atendimento que ela. O atendimento na UNA - Unidade de Apoio Veterinário - UNA 24H salvou a vida da nossa filhota (https://www.facebook.com/unavet24h/)
Passado o susto, Maya se recupera gradativamente, ganhando peso, com uma dieta balanceada (mérito de D. Maria de Fátima), cuidando de uma anemia preocupante, voltando a brincar, pular, latir (coisa que no auge da crise ela não fazia).
Lembrando que essa doença não acomete apenas cães e gatos.
Em Humanos;

Em Cães:
Síndrome de Addison – Hipoadrenocorticismo. A Síndrome de Addison é uma doença em que as glândulas adrenais passam a produzir menos corticosteróides do que o corpo precisa. As glândulas adrenais do seu cão ficam em cima dos rins, e são responsáveis pela secreção de diversos hormônios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário