
Num mundo onde o dinheiro, o poder, a aparência são mais valorizados do que um sorriso ou um abraço, essas criaturas nos confortam e nos fazem seres melhores.
Sophie é uma pinscher de quatro anos, cerca de 3,50kg, a mais velha da matilha. Pelagem marrom, olhos verdes. Se esse serzinho tivesse em tamanho o que tem de coragem e fidelidade, seria uma gigante.
![]() |
| Sophie com os irmãos. |
Dia desses eu tive um pequeno incidente.
Sou cadeirante e vez por outra, sempre ocorre uma pequena queda.
Nesse dia, estava me arrumando para trabalhar, perdi o equilíbrio, caindo entre a cama e o guarda-roupas.
Quando me viu sentada a lado da cama, essa coisinha linda, que não tem nem cinquenta centímetros de altura, ficou desesperada, queria me ajudar.
Começou a ir de um lado para o outro, em cima da cama, choramingando.
Chamei por ajuda e, a medida que eu chamava, o desespero dela aumentava, os segundos passavam e ela olhava para mim e depois para a porta do quarto.
Assim que meu pai veio me ajudar, ela começou latir, como se dissesse para ele "Vamos logo, ajude-a, logo!!".
Segundos depois, já na cadeira, eu vi o alivio nos olhos verdes de Sophie, que me cheirou e me lambeu, se certificando de que eu estava bem.
Fiquei comovida.

Alegria em lê-la, ouvi-la e ver que seus pensamentos , sentimentos e ações voam livres como é seu desejo e que , certamente , nesse vôo encontram morada nas mentes e corações em sintonia com sua inteligência e bondade. Querida, que esse novo blog seja um grande portal para caber o seu coração gigante e todas patinhas amigas ... e juntos nesse portal possamos nos inspirar e trabalhar para fazer um mundo melhor pra se viver.
ResponderExcluir